Ciranda de valores - 2013 / 2014

O Projeto Ciranda de Valores  desenvolvido em parceria com a Ong Monde par la Main tem como objetivo resgatar a importância dos valores humanos para uma convivência saudável entre educadores, alunos e pais do Instituto Arte Itaporanga e de maneira ampliada, contribuir para a transformação social da comunidade de Itaporanga.
Durante o ano de 2014, cinco artistas previamente selecionadas ficarão 2 meses cada uma no IAI, desenvolvendo a sua técnica artística com nossos alunos e trabalhando um valor humano, também previamente escolhido pela equipe de educadores do IAI.
Acreditamos que a causa de boa parte dos conflitos humanos que afligem a humanidade está no desconhecimento ou pouca vivência no que diz respeito aos valores humanos. Estes são fundamentais como suporte e inspiração para o desenvolvimento integral do potencial individual e social.
Os valores humanos são pontes para nos transformarmos.
Isso se faz a partir de uma conscientização que nos leva a pensar em como ser uma pessoa melhor e valorizar o que há de melhor nas pessoas.
Como podemos praticar os valores?
Gandhi dizia: "Seja a mudança que você quer ver no mundo".
Nós do IAI identificamos a necessidade de ensinar aos nossos alunos, e também à comunidade de Itaporanga, a importância dos valores humanos para um relacionamento saudável.